segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Hombridade e Semelhança a Cristo são sinônimos.
Mesmo com a falta de atualizações, o blog tem mantido uma média boa de visitas. Quando isso acontece, provavelmente tem alguém fazendo propagando do blog. Se for o caso, o leitor poderia se pronunciar, para que eu possa dar os devidos créditos?
Clique para ampliar
Fui reintegrado no curso de hombridade. O material tem o título de Homem ao Máximo, e trata de questões que a sociedade têm derrubado com o passar dos anos, e que acabam tirando a identidade masculina, alvo desse curso. A aula desse sábado falou sobre perdão, e a do próximo sábado fala do homem como sacerdote da casa.

Nem preciso dizer que estou muito feliz!
Quarta-feira fomos surpreendidos com uma notícia um pouco preocupante: José Carlos estava internado, com um possível problema no apêndice. Débora nos ligou à noite pedindo oração do grupo. Ficamos mais ou menos a par da história e oramos por ele durante á noite. Na quinta-feira conversei com ela e fiquei sabendo do que havia acontecido, de como ele sentira dores na barriga e saiu do trabalho direto pra clínica, se internando no mesmo e com a sorte do problema ter sido diagnosticado antes de uma crise.

A parte boa da história é que levantamos o grupo em oração pela vida dele, e quando fui visitá-lo na sexta à noite, presenciei um médico seguro mas um pouco confuso em relação ao resultado do segundo exame. As palavras dele foram "no seu exame de sangue acusa apendicite, na ultrasonografia não aparece nada, e na ressonância parece que o diagnóstico está mascarado pelo medicamento." A opção médica foi efetuar uma minicirurgia para introdução de uma câmera, e olhar de perto o orgãozinho que não sabia-se estar doente ou não.

Oramos naquela noite com o objetivo de confundir mais ainda aqueles médicos, e o resultado foi um só: não havia apendicite no meu amigo. Fui visitá-lo ontem e vi um José Carlos sorridente (na medida do possível, com três pequenos cortes na barriga e um ponto de soro no braço, sem levar em conta a série de furos de veias fujonas), de ar tranquilo e convicto de que Jesus o curou.

Agora falta só marcar um evento pra agradecer mais uma graça que nos foi concedida. Deus seja louvado!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cosplay

Respostas de um Analista estressado

1. Meu computador não liga, o que eu faço?
Dê o troco, não ligue para ele também .

2. Ao ligar, o micro custa a carregar. Tem solução?
Sim, carregue seu micro até a lixeira mais próxima.

3. Ao iniciar, a bandeirinha do Windows aparece na tela duas vezes. Para que serve isso?
É um sinal de que você é completamente imbecil e ainda insiste em comprar produtos da Microsoft.

4. O que faço com o botão Iniciar?
Clique nele, depois em desligar, depois em sim para desligar o computador e aguarde. Quando surgir a mensagem “seu computador já pode ser desligado com segurança”, puxe o fio da tomada, enrole no pescoço e aperte bem.

5. Pra que serve a opção Acessórios do Menu/programas?
Serve pra você colocar um toca-fitas no seu micro, vidro fumê, roda de liga leve e volante de fórmula 1.

6. Pra que serve o botão Documentos do menu iniciar?
Serve pra você tirar sua carteira de identidade, CPF, Titulo de Eleitor e atestado de insanidade mental.

7. E o botão Localizar?
Serve pra você encontrar seu provável pai entre os homens da
vizinhança.

8. E o botão Executar?
É ideal pra você aplicar em seu irmão mais novo, que vive mexendo no seu micro .

9.Para que serve o Botão direito do mouse?
Pra você apertar sempre que o botão esquerdo estiver cansado.

10. Como faço para rodar o Word?
Pegue o gabinete e gire-o rapidamente. O Word vai rodar até ficar tonto.

11. Como faço para salvar um documento?
Espere o documento tentar atirar-se pela janela do Word. Então,segure-o com firmeza

12. Como dou nome para um documento?
Não se preocupe com formalidades. Pode chamá-lo pelo apelido .

13. O Power Point faz apresentações?
Faz, mas é muito tímido. Não espere por ele e apresente-se você mesmo.

14. O que é Correio Eletrônico?
É um sistema que envia o carteiro pela tomada elétrica.

15. O que é homepage?
É uma casa feita com folhas de papel.

16. Por que o site da Microsoft está sempre congestionado?
Porque os técnicos estão ocupados consertando bugs.

17. O que é bug?
É um carrinho que parece um Jeep.

Fonte: Constante Evolução.

Meu amigo Ney Vianna criou uma conta no msn, e caiu na asneira de enviar seu contato pelo orkut. Resultado: 15 janelas de bate-papo pipocando em sua área de trabalho. Mesmo eu, que trabalho há alguns anos com instant messegers (sou do tempo do ICQ), há momentos em que é difícil controlar as janelas, onde o simples piscar de uma mensagem já tira a concentração.

Pensando nisso, achei na internet algumas dicas valiosas pra quem não quer ser mais prejudicado que auxiliado por essa ferramenta:

1. Crie duas contas. Uma com os contatos de trabalho e outra com os amigos. Assim você também evita ser importunado com assuntos profissionais quando estiver de folga.

2. Evite os nicks polêmicos. Exemplo: "Vou pedir demissão" ou "testei o penis enlargement". Muitos dos seus contatos vão querer saber mais, seja porque se importam com você ou porque simplesmente querem um assunto pra fofoca.

3. Ainda nessa lógica, o MSN virou uma espécie de microblog. Mas, se você está sem tempo, evite muros de lamentações ou nicks que provocam conversas. Manchetes bizarras de jornais, confissões do seu estado de humor, evite tudo o que puder incentivar os amigos a intervir.

4. Não diga que está ocupado, não vai adiantar. Apareça offline ou não responda (saudade das visible lists do ICQ).

5. Seja sincero: "agora não posso falar", "desculpe-me, não pude responder na hora".

6. Imagine que o MSN seja como um celular. Se este ficasse tocando toda hora, seria um inferno. Assim, use com inteligência.

Fonte: Magaiver.
Tenho novidades pra postar, mas não consegui me organizar ainda. Sem contar que as aulas do seminário voltaram, o que me toma mais uma fatia de tempo para os estudos.

Mas não pensem que estou triste ou estressado, muito pelo contrário, tem sido a época mais feliz da minha vida.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sexta!!!

Semana difícil, aqui no trabalho. Porém, recheada de boas notícias. Uma vez li num blog que as melhores e as piores coisas a gente não pode postar. Pura verdade.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Discutimos em nossa primeira aula de Apologética a existência ou não de livre arbítrio. Discussão tola, ao meu ver. A partir do momento que nossa vida é entregue a Jesus, a partir do momento que O chamamos de Rei, Senhor, Mestre, pouco importa nosso livre arbítrio, já que não somos mais donos de nossa vontade.

É como se eu entrasse num barco e dissesse: "Senhor, não importa pra onde fores, irei eu contigo". O que me importa saber onde vou, se não sou eu no leme? Quando aprendermos o verdadeiro sentido de servir a um Senhor, entenderemos que o livre arbítrio não importa mais, só nos importa obedecer.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Domingo fomos examinados pelo irmão Pedro, no nosso pequeno grupo de EBD. Fiquei um pouco nervoso mas a aula correu superbem, com a participação de todos, inclusive do Pedro. No final da aula um café da manhã para comemorar o dia dos pais, com sanduíches, bolo de banana e chocolate quente.

Ao final da aula Pedro perguntou: "todo domingo é assim? Tenho que assistir aula aqui mais vezes."
E não é que o Davi entrou no clima de dia dos pais? Parecia que entendia que era uma data especial, e a cada 10 ou 15 minutos corria pra me dar um abraço ou um beijo. Ô, carinho bom!!!
Sábado cheguei em casa e Monique já estava arrumada para o aniversário da sua afilhada. Quando a vi no estilo esporte, comentei com ela que deveria trocar de roupa, uma vez que eu não tinha nenhuma calça jeans apresentável e iria vestido socialmente.

Ela reclamou que teria que trocar de roupa, e começamos uma pequena discussão. Ao me sentar na sala, vi um pequeno Davi cambaleante, devido ao esforço em me trazer um embrulho. Era meu presente de dia dos pais, uma calça nova.

Mais uma vez fui pego de surpresa, só que dessa vez com um pimpolho como entregador!
"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7 : 38)

O Melhor Dia dos Pais da Minha Vida

Ontem passamos o dia dos pais na casa do meu pai, e Deus me deu o melhor presente que eu poderia ganhar: minha mãe aceitou a Cristo como seu único e suficiente salvador!

Foi numa reunião na casa da sogra do meu irmão, e a bonitinha só ia me contar domingo que vem, mas a mudança em sua face e no modo de falar era tão notória, que fiz uma pergunta direta a ela, e bastou ouvir o 'aceitei' pra que eu me debulhasse em lágrimas e glorificasse ao Senhor!

Agora a corrente de orações é pelo meu pai, e já existe até um plano estratégico para que ele possa ouvir a palavra, agora basta só orar e esperar no Senhor...
Aniversário da tia Rute no sábado. Passamos por lá numa visita de médico, antes de irmos ao aniversário da afilhada de Mô. Ficamos felizes de ver que ela ficou feliz com nossa visita, e até ouvidos um "ai, que bom que vocês não estão com raiva de mim!". Como digo sempre pra Liliane, a distância apaga falsos sentimentos e fortalece os verdadeiros, e só o que a gente sente é muita saudade!

O que desejar pra uma mulher que já tem tudo que precisa: é abençoada, serva de Deus, sábia e alegre. Só posso pedir a Deus que a conserve assim, com essa energia que vem do Senhor pra abençoar e alegrar nossas vidas! Parabéns, tia Rute!!!
Perdi a vaga para um curso na Igreja, chamado Hombridade. Este curso estava sendo prometido pelo pastor há meses, e meu nome quase encabeçava a lista. Na primeira aula estava preso em um cliente, com um problema que sequer consegui resolver no mesmo dia. Sábado agora seria a segunda aula, mas fui informado que, como a turma era limitada, minha vaga foi repassada a outro seminarista, graças a minha falta.

Chorei e senti muito a perda dessa oportunidade, pois era um curso que eu queria muito fazer. Não por mim, mas pela minha esposa, pela minha família. Depois que esfriei a cabeça, pedi perdão a Deus pela minha incompreensão, pois foi da vontade Dele que eu não fizesse o curso. Depois pensando friamente (ou tentanto me conformar) vi que não sabia sequer o conteúdo do treinamento, e posso ter criado muita expectativa em torno dele.

De qualquer forma, terei acesso ao material do curso, e poderei tentar um estudo autodidata. O importante é aceitar as circunstâncias e não olhar pra trás. Sempre pra frente.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Captura-me

Aline Barros

Em todo tempo chamo o Teu nome
Pois minha alma tem sede e tem fome
De conhecer mais e mais de Ti

O meu desejo é estar contigo
És meu refúgio, meu abrigo
Quero muito mais e mais de Ti

Quero ouvir os Teus passos
Em minha direção a me encontrar
Quero olhar em Teus olhos
E ser capturado pelo Teu olhar

Vem e captura-me, Senhor
Prenda-me e leva-me a Ti
Dá-me Teus olhares
Estou Te esperando
Vem e captura-me aqui, Senhor

Sexta!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Sabe quando você gosta muito, muito de uma coisa, e quer que a pessoa que você ame goste da mesma coisa que você? É muito bom quando isso acontece...
Converti minha primeira fita VHS pra DVD. A qualidade não é como uma imagem digital, mas o som fica ótimo (até alto demais). Agora é só aprender a fazer os ajustes e colocar a mão na massa.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Há algum tempo, escrevi sobre homofobia. Sabem quem é a mais nova vítima dessa nova onda de sensura camuflada? Pr. Silas Malafaia. Sábado, dia 04, o pastor pregou sobre as novas leis no congresso para "garantir" os direitos homossexuais e proibir manifestações homofóbicas, e utilizou bases científicas e bíblicas para condenar o homossexualismo. No domingo seguinte, o site GLS Mix Brasil publicou uma nota acusando o pastor de pregar "ódio homofóbico" em seu programa, dizendo que Silas, "visivelmente alterado e gritando com voz esganiçada fez outras afirmações abusivas".

Assista a pregação do pastor Silas Malafaia em seu site.

Fonte: O Verbo.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Sete dias de abstinência: internet, games, photoshop, edição de filmes, blog. Meu monitor foi pro CTI mas não voltou ainda. Deus tocou no coração do técnico e ele me emprestou um monitor. Agora posso voltar a andar com os projetos, alguns quase entrando em fase de atraso. E posso voltar a postar também!

Muitas novidades, algumas notícias tristes, outras alegres, e outras tão imediatas que talvez nem valha a pena postar. O importante é que estou de volta, e depois de dezenas de pedidos (só dois, rs) vou encher esse blog de textos pra vocês.