terça-feira, 14 de agosto de 2007

Discutimos em nossa primeira aula de Apologética a existência ou não de livre arbítrio. Discussão tola, ao meu ver. A partir do momento que nossa vida é entregue a Jesus, a partir do momento que O chamamos de Rei, Senhor, Mestre, pouco importa nosso livre arbítrio, já que não somos mais donos de nossa vontade.

É como se eu entrasse num barco e dissesse: "Senhor, não importa pra onde fores, irei eu contigo". O que me importa saber onde vou, se não sou eu no leme? Quando aprendermos o verdadeiro sentido de servir a um Senhor, entenderemos que o livre arbítrio não importa mais, só nos importa obedecer.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)

Nenhum comentário: