segunda-feira, 12 de maio de 2008

Às vezes acontecem situações que te tiram do sério. Que te irritam, coisas que você acha inadmissíveis. Estratégias que são traçadas pra te pegar de surpresa e te deixar cada vez mais desanimado ou triste. Enfrentar essas situações com Cristo é sempre mais fácil. Às vezes, basta uma pequena oração e seu coração já fica mais leve. Outras vezes é necessário ir além e clamar por ajuda. O mais difícil de tudo, no entanto, é sofrer calado. Engolir a vontade de brigar, de reclamar, de reivindicar o seu direito, tomar de volta aquilo que, do seu ponto de vista, saiu dos eixos, do plano do "aceitável".

Porém, é esse o exemplo que nosso Mestre deixou. Por mais que tenhamos razão, a briga e a discussão são sempre as piores saídas. Quem briga perde a razão, quem grita é porque já afastou a razão do debate. E quando silenciamos, damos espaço para Deus falar. É na brisa suave que Deus fala, não na tempestade.

Mesmo Jesus foi acusado injustamente, e se calou ante seus acusadores. Ele próprio instrui seus discípulos a não se preocuparem em como ou o que haveis de falar pra se defender. Ele é o mestre, eu sou o seguidor. E meu objetivo é ser como Ele.

Nenhum comentário: