sexta-feira, 11 de maio de 2007

Hoje meu anjinho completa 1 ano de vida

bebê no meu coloComo é bom olhar pra trás e ver quanta coisa mudou desde a sua chegada. Desde o cheiro da casa até o pseudo-silêncio que tentávamos fazer quando ele estava dormindo. Desde o 1º banho naquele corpinho murcho e rosado até o primeiro sorriso espontâneo. Desde a primeira vista, no hospital, quando aquele bebê de 2 minutos brigada dentro da incubadora pra colocar o dedo na boca, até o sorriso da mãe, mesmo toda anestesiada, ao me ver no corredor, esperando a maca passar pra levá-la ao quarto.

primeiro dia de vidaUm ano se passou, e ainda me lembro como se fosse ontem, essa sensação de que tudo à minha volta estava diferente, tudo tinha mudado de cor. Todas as lojas passaram a expor roupas de bebê, roupinhas pequenas e caras que sempre estiveram ali, mas nunca foram alvo da minha atenção. Lembro do episódio da Grande Família que passou no dia em que ele nasceu, um especial de dia das mães.

primeiro banhoHoje, com um ano de idade, ainda surpreende com a velocidade em que aprende as coisas, com a rapidez com que cresce, com a facilidade que tem de fazer gracinhas e tirar sorrisos e risadas dos seus pais. Seu jeito engraçado de tentar andar, suas tentativas de disfarçar quando dizemos a ele que não pode mexer, o jeito de parecer a criança mais calma do mundo quando está dormindo.

quase um anoSenhor Deus, neste dia quero te pedir, permita que meu filho continue crescendo, em graça e estatura, abençoando nossas vidas com seu pequeno coraçãozinho, e permita que nós, Monique e eu, possamos ser bons pais pra ele, possamos ensiná-lo o caminho certo a seguir, para que mesmo quando adulto, ele não se desvie. Obrigado Senhor! Parabéns, Davi!

Um comentário:

Lisa Serra disse...

Oi, a Paz !

Confesso que fiquei emociada ao ler seu relato.
Pois eu tenho um pequeno bebê tambem chamado DAVI, ele nasceu prematuramente de 6 meses,e sua vida é frágil e delicada.
Sei que não há vitórias sem lutas,mas sei também que as lutam ferem e muito.
Sofro por ver meu bb há 35 dias dentro de uma incabudora, ainda com 1.200g, só podendo mamar quando tiver com 1.500kg e só pode sair do hospital quando tiver com 1.800kg.
Peço a Deus todos os instantes a sua recuperação e menos dor pra ele, pois desde domingo, em pleno dia das maes ele voltou ao oxigenio e ao soro,entrando na dieta de zero, com isso perde peso e não acelera, tenho que ter paciência e fé.
Amo demais meu pequeno Davi.Assim como voces amam o seu.

Um forte abraço.

Lisa
Belém -PA