segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dia das Mães - parte 2

Acordei no sábado, ajudei Mô a enrolar alguns salgadinhos e saí com Davi pra buscar os cartõezinhos de lembrança de 1 ano. Fomos até o Recreio, só eu e ele, e depois de lancharmos voltamos pra casa. Tudo sobre controle até perguntar a Monique o que faltava fazer ainda. Ela respondeu "apenas varrer a casa e fritar os salgadinhos". Putz, varrer a casa? ela na certa ia achar o presente. Depois de alguns minutos de "pensa, Rodrigo, pensa" chamei a atenção dela pra mesa do bolo, lá fora, que precisava de uns ajustes na toalha, e enquanto ela costurava a saia da mesa, corri no quarto, peguei o embrulho, levei pra área dos fundos, coloquei dentro da churrasqueira e cobri com a banheira do Davi (!?!).

À noite, no final da festa, perguntei se ela queria o presente do dia das mães naquela hora ou no dia seguinte, mas antes já havia combinado o esquema com Renatinho: comprei um jogo de talheres, daquele que vem em um saquinho, e embrulhei pra parecer com o original, só pra dizer que nossa casa estava precisando de talheres (uma maneira de desviar a atenção do presente original). Depois de dar o pseudo-presente, Renatinho diria estar indo tomar banho, daria a volta pela casa e traria o presente original. Tudo ocorreu conforme esperado, ela agradeceu o presente, fingiu estar (ou realmente estivesse) feliz com um jogo de facas, garfos e colheres, e Renatinho foi tomar banho. Enquanto conversávamos na varanda, um barulho de saco plástico vinha do corredor, fazendo com que Monique me alertasse que havia um gato mexendo no lixo. Depois de perguntar duas vezes se eu não iria ver, Renatinho surgiu do corredor com o presente nas mãos, o que fez meu amor pular de susto!

Graças a Deus ela amou o presente, porque deu trabalho pra esconder!

Um comentário:

Unknown disse...

Amei tudo! O cuidado, o carinho, o trabalho e os presentes. Sério!!!! Confesso ter gostado de um post todinho meu. Nunca tinha sido tão citada por aqui. rsrsrsrsrs
Obrigada pelo reconhecimento e amor. Amo você e os meninos(Renatinho e Davi)