quinta-feira, 1 de março de 2007

Quem me conhece sabe que no passado eu era um aficcionado por histórias em quadrinhos, principalmente as de super-heróis. Como meu vício começou por X-Men, sempre fui mais adepto aos personagens da Marvel aos da DC (tô falando grego?). Porém dois personagens nunca me chamaram a atenção: Surfista Prateado e Motoqueiro Fantasma.

O Surfista era chato porque ele passava todas as histórias chorando. Por ter traído seu mestre Galagtus, sua sina foi ficar aprisionado na atmosfera da Terra, então toda história a mesma coisa: "Que saudades do meu planeta! Quanto tempo não vejo minha amada! Quero minha mãe!"

O Motoqueiro Fantasma não tinha graça porque ele era um possuído. Isso mesmo, um roteiro que poderia até ser novidade lá pelas idas de 1960, hoje não tem novidade nenhuma: "um homem que gostava de moto morre e faz um pacto com o capiroto, volta como o justiceiro do quinto dos infernos, e cada vez que toca no tanque da sua moto, sua cabeça incendeia (lembro do Wolverine chamando ele de cabeça-de-fósforo) e ele se torna o Motoqueiro Fantasma!"

Você deve estar se perguntando o porquê desse post. Simplemente porque o Motoqueiro Fantasma dos cinemas é ninguém mais ninguém menos que o Nicolas Cage! E agora? Assisto um filme de um cara que não gosto porque gosto (e muito) do ator ou abro mão do ator pra não ver um filme que não me chama a atenção? Tostines vende mais por que é fresquinho...

Nenhum comentário: