terça-feira, 6 de março de 2007

Nesse fim de semana assisti Babel, com Brad Pitt. Confesso que ainda estou pensando se gostei do filme. E quando mais eu penso no filme, mais eu penso no filme.

O filme começa com um marroquino comprando um rifle para matar chacais, e dá o rifle na mão dos dois filhos pra que tomem conta das ovelhas. Após discutirem sobre o alcance do rifle, um deles atira em um ônibus na estrada, a alguns quilômetros de distância da montanha onde se encontram. Esse ato desencadeia uma série de acontecimentos em várias partes do mundo.

A mistura de idiomas no filme (por isso o nome Babel) dá o tempero de um enredo que não respeita espaço nem tempo (leva-se quase metade do filme para se entender em que ordem aconteceram as coisas). O filme se passa nos Estados Unidos, Marrocos, México e Japão, e tem uma ótima fotografia.

Na verdade, a história do filme não prende, e sim a forma com que seu desenrolar é apresentado. O diretor é Alejandro Gonzalez Iñárritu, e o filme é o terceiro de uma trilogia composta por Amores Brutos e 21 Gramas. Assista por sua conta e risco, e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário: