segunda-feira, 12 de março de 2007

Hoje fui recebido calorosamente quando cheguei na empresa, por uma funcionária que não costuma ser tão aberta assim comigo. Depois do "Rodrigo, bom dia", recebi um "meu telefone tá com um problema, dá uma olhada pra mim..."

Às vezes é ruim saber que as pessoas só te procuram quando precisam de algum favor. Salvo várias excessões, minhas profissão traz esse Q que lá-vem-problema, uma vez que eu sou suporte de TI e que as pessoas não precisam de mim quando tudo corre bem. O problema é que isso não ocorre só no ambiente de trabalho. No msn, por telefone, problemas particulares... à tarde um cara que não falava comigo há séculos me ligou, pra perguntar se consigo resolver um problema no notebook, blá blá blá...

Jesus, quando terminou a última ceia, amarrou uma toalha na cintura e começou a lavar os pés dos discípulos, e explicou que o mestre não é maior que o servo, e que mais vale servir do que ser servido. Tento me focar nesse ensinamento quando sentimentos assim aparecem, pois, como disse o próprio Mestre, "de graça recebeste, de graça dai".

Nenhum comentário: