quarta-feira, 14 de março de 2007

Aula do Pr. Paulo no seminário. Tema para um trabalho a ser entregue daqui a duas semanas: criar uma Igreja fictícia, com foco no ministério diaconal (o termo corpo diaconal é errôneo, pois uma Igreja não pode ter dois corpos) e com direito a organograma, fluxograma, plano de metas, etc.

O pastor perguntou quem sabia o que era um organograma. Levantei a mão (pra quê?) e fui chamado à frente da turma. Pr. Paulo deu o microfone em minhas mãos, mandou que eu explicasse organograma e fluxograma e simplesmente saiu de sala!

Enquanto suava 5 litros, expliquei pra turma e, não bastasse o sufoco, o pastor perguntou se a turma entendeu e me elegeu o tutor para esse assunto em específico, o tira-dúvidas da turma.

Apesar da vergonha e timidez, fiquei feliz por poder utilizar algo que aprendi nesses anos de emprego na aula, e fiquei mais feliz ainda por ter sido usado por Deus para passar esse conhecimento para outros.

Esse é o meu dom: ensinar. Nada me dá mais prazer do que explicar uma coisa (na maioria das vezes de primeira) e a pessoa dizer que entendeu, e melhor ainda se aplicar aquilo em sua vida prática.

Nenhum comentário: