sexta-feira, 30 de março de 2007

Comecei a ler esta semana Augusto Cury. Ele é autor de vários best sellers, como Você É Insubstituível e Nunca Desista de Seus Sonhos. Também é o autor da coleção Análise da Inteligência de Cristo, em cinco volumes, dos quais estou lendo o primeiro, O Mestre dos Mestres - Jesus, o maior educador da história. Resumindo bem resumidamente, Augusto Cury desenvolveu uma tese que vem aprimorando há 20 anos, chamada de inteligência multifocal, que comprova que a inteligência é dividida em cinco grandes áreas:
  • O processo de construção de pensamentos
  • O processo de organização da consciência existencial e da estruturação do eu
  • Os papéis conscientes e inconscientes da memória e a formação intrapsíquica
  • O processo de transformação da emoção
  • O processo de interpretação e de formação de pensadores

Depois de dissecar as personalidade de Nietzsche, Freud e Einstein, Cury resolver investigar a inteligência daquele que dividiu a história, Jesus Cristo. Em cada volume ele analisa um perfil da sua teoria, e faz revelações importantes (afirmando, por exemplo, que a personalidade de Jesus é tão profunda que não poderia ser um personagem fictício, inventado por romancistas ou historiadores).

Vou postar de vez em quando alguns trechos do livro, pra instigar a curiosidade e dar água na boca.

O que aconteceu com Augusto Cury depois que terminou sua investigação? Essa eu vou deixar pra vocês descobrirem sozinhos...

Nenhum comentário: