sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Versículo de hoje: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.32)

Vejo essa frase em váááários lugares, perdendo somente para "Tudo posso nAquele que me fortalece". Colada em adesivos ou pregada em porta de Igrejas (ou em congregações, ou seitas) ensinando as pessoas que basta conhecer a verdade que ela vos libertará. Muitos (mas muitos mesmo) evangélicos se julgam "conhecedores da verdade" e saem por aí vomitando versículos bíblicos pra julgar a conduta e os hábitos daqueles que não "conhecem a verdade".

Pois bem, meu amigo leitor, minha amiga leitora. Não importa de qual dos dois lados dessa história você esteja, aí vai A VERDADE:

"Se seguirdes os meus mandamentos, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Jo 8.31-32

Não são os conhecedores que serão libertos, são os seguidores de Jesus! Como diz o pastor Silas Malafaia, "um texto sem contexto é um pretesto".

Nenhum comentário: