quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Entrou um vendedor novo aqui na empresa. Vendedor de consórcio. O cara já chegou alugando, tadinho. Me ligou a primeira vez, se apresentou e depois disse que o filho dele tinha feito duas besteiras: estragou o computador e jogou fora o cd de instalação do Windows. Falei pra ele que tinha um cd (Windows 98) e que poderia emprestar pra ele, mas que provavelmente ele não conseguiria instalar sozinho. Com a perseverança que todo usuário leigo tem, ele disse algo como "não se preocupe, é mole". Depois do final de semana ele me ligou de novo, dizendo que não conseguiu, que a sobrinha dele que estuda informática também não conseguiu, e que um vizinho dele, que está terminando a faculdade, depois de 3 horas também não conseguiu. Convenci-o de que precisaria de um técnico especializado, e me dispus a ir à sua casa. Ele perguntou se eu bebia (só vou tratá-lo por pronomes, quem me conhece sabe como sou ruim de nomes) e quando eu disse que não, ele respondeu "eu também não, estou numa fase de transição na vida, minha familia toda é evangélica e eu vi mudança em todos eles, e mudanças pra melhor, então decidi que quero mudar também. Tive uma experiência com Deus mas ainda não sou convertido, entende?"
Falei pra ele que poderia estar me antecipando a ele, mas que se ele já teve uma experiência pessoal com Deus, ele já está convertido e não sabe, e que tem muita gente (infelizmente)que se diz evangélico mas que nunca teve uma experiência pessoal com Deus.
Fiquei feliz de poder ajudá-lo a esclarecer seu ponto de vista. Em uma das nossas reuniões de PG, Leila disse que "o Espírito Santo marca encontros", e essa semana algumas coisas aconteceram comigo em com Monique pra confirmar essa palavra. Glória a Deus!

ps: o nome do vendedor é Ismael, ele acabou de me ligar

Nenhum comentário: