sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Assisti ontem Linha Direta Justiça, que trás casos que abalaram a história da criminalidade do Brasil. O crime de ontem ocorreu em 1985, e retratou a morte de Mônica Granuzzo, que caiu (ou foi jogada) do 7º andar de um apartamento em Ipanema. A menina tinha 14 anos na época, e foi assediada e espancada por um rapaz de 22 anos, hoje já em liberdade.

Uma frase ficou marcada na minha memória, de uma amiga de colégio da Mônica: "foi um crime que abalou toda a sociedade, numa época em que ninguém estava acostumado com essas coisas". Realmente, nos anos 80, ninguém estava acostumado com esse tipo de crime. Hoje em dia a violência está banalizada. As pessoas matam e morrem por qualquer motivo, até por copo de cerveja. Pra assustar a sociedade, pra alarmar a população hoje, tem que derrubar um prédio inteiro, ou Torres Gêmeas, tem que ser um avião caindo, tem que morrer mais de 200 pessoas.

O que o mundo hoje não sabe é um dos princípios do fim: filhos contra pais, pais contra filhos, nação contra nação e reino contra reino, guerras e rumores de guerras (Mc 13). A violência gratuita oferecida em todos os meios de comunicação em breve chegará ao vivo, disponível pra quem quiser ver. E cabe a nós, o sal da terra, lutar contra isso, batalhar para abreviar a volta de Cristo, e espalhar o verdadeiro evangelho para que a cada dia mais e mais pessoas possam conhecer o Único Salvador de nossas almas.

Pensem nisso.

Nenhum comentário: