sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Li no blog de minha esposa e parceira de ministério o texto Porque as Mulheres Choram, e discordei apenas de um ponto:

Os homens choram sim, apesar de chorar por motivos diferentes das mulheres. A sociedade imputou a figura de homem como macho, porque ele realmente o é. O homem é o cabeça da casa e, assim como as mulheres não gostam de chorar na frente dos filhos para não demonstrar fraqueza, não é comum que o homem chore na frente daqueles que depositam no homem a esperança e liderança da família.

Homens também ficam tristes, homens também choram, homens também sentem dor. Não choramos em público (salvo raras excessões) porque queremos passar a imagem de fortes, mas entendemos (ao menos essa geração) a real necessidade de chorar. Choramos sozinhos, choramos com Deus, choramos quando sentimos que a carga é pesada demais às vezes para que passemos incólumes. Mas nos rendemos aos pés do Senhor com a mesma intensidade que vocês, mulheres, só não com a mesma expressão.

Mas em uma coisa é impossível discordar: a mulher é sempre mais sensível que o homem, no âmbito espiritual. Talvez as antigas religiões fossem contra as mulheres como líderes porque a ligação com o sobrenatural é latente nas mulheres (por isso Igrejas e ceitas tem um percentual muito maior de mulheres em relação aos homens). Paulo pede em sua carta a Corinto que a mulher fique calada na Igreja, simplesmente porque elas perguntavam mais que os homens, graças a sua sensibilidade (ICo 14.34).

Homem ou mulher, "a seco" ou molhado de lágrimas, o importante é não sentir vergonha de ser quem você é, pois você foi criado por Deus com o propósito de adorá-Lo, então faça-o da forma que você melhor puder!

Um comentário:

Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]seo blackhat forum[/URL], It's not a big surprise if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or little-understood ways to produce an income online.