sexta-feira, 14 de setembro de 2007

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."
(Efésios 1 : 13)

Paulo escreveu uma carta para a igreja de Éfeso, cidade comercial e a 4ª maior provincia de Roma, um grande centro de exportação de materiais. Quando os produtos eram embalados para exportação, eram identificados com o selo de Éfeso, que mostrava a origem daquela mercadoria. Quando Paulo disse que estávamos selados pelo Espírito Santo, era essa analogia que o apóstolo estava fazendo, de uma mercadoria selada para identificar sua origem, seu dono.

Quando aceitamos a Cristo como nosso suficiente Salvador, somos selados com Seu Espírito (IICo 1.22) e adotados como filhos de Deus (Ef 1.5; Jo 1.12) para sermos semelhantes a Cristo em graça e santidade. Depois disso, o que buscamos é a santidade perfeita de Cristo, dia após dia, negando nossa velha natureza e buscando a imagem de nosso Senhor. Consequentemente, buscamos a plenitude do Espírito, que habita em nós mas pode ser sufocado ou entristecido.

Não precisamos correr atrás de profecias ou dons espirituais. Basta perdirmos a Deus e buscarmos Sua santidade, através de oração, leitura da bíblia obediência ao Senhor. Quando levamos uma vida equilibrada, os sinais vêm até nós.

"E estes sinais seguirão as que crerem..."
(Mc 16.17)

Nenhum comentário: