quinta-feira, 27 de setembro de 2007

E por falar em política...

Quem tem o hábito de assistir a filmes de guerra ou de batalhas épicas, está acostumado a ver soldados construindo trincheiras para os inimigos se abrigarem, certo? errado! Pois é exatamente o que Marcelo Crivella está fazendo no Rio de Janeiro.
RIO - O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse ontem à noite que o presidente em exercício, José Alencar, editaria Medida Provisária garantindo o repasse de R$ 11,6 milhões para a urbanização do morro da Providência. Ele afirmou que o material usado nas casas será "a prova de bala". Segundo ele, "dentro das casas ninguém mais morre de bala perdida". O material usado seria fabricado na USP. Segundo ele, a verba seria repassada do Ministério das Cidades para o Ministério do Exército - que seria responsável pela obra, porque os primeiros ocupantes do morro foram militares voluntários egressos da Guerra do Paraguai.
Jornal Extra Online, 26/09/2007.
Alguns projetos de Crivella são muito bons, como o Projeto Nordeste (detalhes no site), mas essa de "blindar" a Providência é tão ignóbil, que dá raiva de algumas decisões tomadas na política. Ou ninguém sabe que bandido tem livre acesso à casa dos moradores, e o poder público está apenas dando proteção a essa corja? Amo meu país, mas tem horas que dá raiva...

Nenhum comentário: