segunda-feira, 4 de junho de 2007

Davi aprendeu a andar. Como ainda está pegando prática, roda a casa inteira, pra cima e pra baixo, como qualquer bom explorador faria. E como qualquer bom explorador, desvenda segredos inimagináveis para sua pequena mente de 1 ano. Porém a surpresa é sempre nossa, dos pais. Como quando se descobre o botão power da TV, a chave interruptora do no-break, ou coisas mais, digamos, incomuns, como aconteceu ontem à tarde, quando meu pequeno garoto abriu um pote de açúcar e foi pego um pouco tarde demais para ser impedido.

Imaginem uma criança, suja de açúcar até os cílios, com o tapete ao seu redor branco, esfregando as mãos no açúcar derramado enquanto lambia não só os dedos, mas as mãos e o casaco. Um fantasma branco, quase que dos pés a cabeça, um palhacinho com o redor da boca branco, um biscoito de boneco salpicado de açúcar.

Não nos restou outra alternativa a não ser rir da situação e dar-lhe um banho, que aliás foi um custo, pois não conseguia tirar a manga açucarada do casado de dentro da sua boca.

Pena que eles crescem tão rápido...

Nenhum comentário: