Alguns usam a Bíblia pra se defendem. Outros usam a Bíblia pra atacar. Alguns aceitam a Bíblia como complemento da liturgia religiosa. Outros negam sua veracidade devido ao quanto foi passada de geração à geração.
Muitas pessoas não conhecem a história da Bíblia, tampouco a leram alguma vez. Não sabem quantas vezes homens de poder e religiões distorcidas tentaram destruí-la, e somente um poder superior ao deles, um poder divino, poderia ter trazido aquela mesma Bíblia que fora proibida, rasgada e queimada nas fogueiras até os dias de hoje.
A Bíblia possui ensinamentos enviados direto de Deus para os homens. Não deve ser levada ao pé da letra, do início ao fim, pois mostra a história de um povo e sua evolução, e leis levantadas para o crescimento desse povo. Mas possui ensinamentos que não devem ser ignorados. Ensinamentos de respeito, ajuda, crescimento e, principalmente amor. Esse amor que é mostrado por Deus para os homens, desde o momento de nossa queda até o encontro com aquele que era Verbo e se fez carne, Jesus Cristo.
Se você ainda não teve um encontro pessoal com Jesus, convido você a ler a Bíblia e entender como foi o ministério de Jesus na terra. Leia o evangelho de Marcos, que é o mais simples dos 4 evangelhos escritos, e procure saber mais sobre Aquele que morreu, para salvar a sua vida.
"Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas"
João 10.11
Nenhum comentário:
Postar um comentário