quarta-feira, 23 de maio de 2007

Usei hoje pela primeira vez o Windows Vista. O gerente de vendas comprou uma máquina e pediu pra eu dar uma olhada. Qual foi a primeira coisa que aconteceu, na primeira vez que liguei o micro, na primeira vez que ele saiu da caixa?!? Exatamente, ele travou!!!

Sem contar que ele não é compatível com uma penca de programas e periféricos, e a cada dois cliques ele pergunta se eu tenho certeza do que quero fazer. Ou o Windows Vista foi projetado para dummies (novatos) ou ele tem tanto medo de dar erro que prefere confirmar cada ação.

Fora isso, o visual é lindo, ficou com cara de "sério" pela primeira vez, tiraram o "Iniciar" do botão principal, sobrando apenas o símbolo do Windows pra clicar (coisa mais idiota era ter que clicar em Iniciar pra poder desligar o computador). Come uma memória do cão, e ainda é novo demais pra que eu me arrisque a colocá-lo no meu micro.

Lembro como hesitei em sair do Windows 98 pro XP, mas no fim das contas era um mal necessário. A única edição que nunca utilizei até hoje foi a Millenium. Aliás, diz uma lenda que seu nome era Windows Millenium com referência a quantidade de vezes que ele ia travar...

Nenhum comentário: