Hoje acabou a luz na empresa por algumas dezenas de minutos, e deu tempo de ficar batendo papo até a luz voltar. O assunto (que por acaso é o assunto do ano no Rio de Janeiro) foi o calor.
Todos falavam do quanto é bom dormir no ar-condicionado, que nesse calor não tem coisa melhor, etc, etc. Na minha vez de falar, comentei que aboli o ar-condicionado de casa, pois minha conta de luz aumenta 40 reais cada vez que durmo de ar ligado. Qual foi a sugestão que recebi? "Faz um gato".
Hoje em dia desrespeitar a lei é tão comum, que virou natural pro povo. Fica calterizado, não incomoda mais. As pessoas dão graças a Deus que o policial da blitz aceitou propina, que o cara da farmácia errou o troco, que a tv a cabo virou tv a gato, ou GatoNet, como diz o popular.
O espanto do povo, e isso inclui as pessoas do diálogo acima, é que nós cristãos (pelo menos deveríamos) somos luz no mundo, e não devemos aceitar essas facilidades que o mundo oferece, devemos fazer a diferença, iluminar as trevas e não aceitar nada disso como normal, por mais que isso custe.
Como disse o apóstolo Paulo: "E não se conformem com este mundo, mas sejam transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2
sexta-feira, 9 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário