quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Qualquer pessoa normal que passe dez dias em casa em pleno verão no Rio de Janeiro estaria no mínimo negra de sol (a não ser que você não goste de praia, o que não é o meu caso). Pois é, mas comigo não foi assim.

Tive sinusite na véspera de carnaval e meu ouvido doeu horrores. Foi o ouvido esquerdo, e ficou tapado totalmente, fiquei literalmente "meio surdo". Após várias questões virem à mente em frações de segundo (será que foi porque eu cocei com cotonete? será que vou ficar surdo? será que é autodefesa do organismo contra o samba?) e de chegar a conclusão de que a emergência de um pronto-socorro não poderia me ajudar muito (me imaginei na fila da emergência com dor de ouvido e o cara atrás de mim com a perna na mão por causa de uma briguinha de carnaval) resolvi ficar de molho.

Assistimos muitos filmes, estudamos a Bíblia e descansamos (dormi tanto que em alguns momentos Monique achou que eu tinha morrido), mas praia que é bom nada.

Ah, fui no otorrino na sexta-feira (porque esperar tanto? porque eu queria um especialista, não um clínico geral que dissesse toma esse remédio e espera passar) e ele disse que é retenção de catarro (esse post não está nem um pouco agradável), me receitou antibiótico e xarope e disse pra eu tomar os remédios e esperar passar, e tenho que voltar lá sexta-feira que vem. A única instrução dele foi "evite praia e piscina pra não entrar água no ouvido.

Pelo menos estou diagnosticado, porque ainda estou surdo do lado esquerdo e estaria em desespero de não poder ouvir até agora.

Um comentário:

Unknown disse...

Homem quando esta doente é um caos, mas meu maridinho se comportou muito bem. Quase não reclamou, e olha que dor de ouvido é quase um parto, tomou os remédios e até cuidou das crianças. Foram 10 dias muito agradáveis. Nas tréguas da dor namoramos muito. Na segunda feira foi um dia terrível, pois não tinha o meu maridinho o dia todo em casa. Eu amo tanto esse moço que nem sei onde cabe tudo isso.