terça-feira, 23 de janeiro de 2007

"A prática leva a perfeição". Todo mundo ama essa frase. Usa-se Platão em diversas situações, em várias ocasiões, pra várias explanações diferentes. Eu gosto de Platão, mas amo Jesus Cristo. Então vamos derrubar essa teoria:
- Eu nunca levantei um muro de tijolos, mas posso ver alguém fazendo.
- Eu posso levantar um muro de tijolos, mas vou levar tempo pois não tenho prática.
- Eu posso levantar um muro de tijolos bem mais rápido depois que adquiro prática.
- Porém, será que eu chego a perfeição? Eu entendo o suficiente de obras pra isso? Sei misturar a massa de forma correta? Minha prática em levantar muros garante que eles não caiam?

Conclusão: "A prática, associada a um bom direcionamento, leva à perfeição."

Qualquer coisa pode ser praticada, mas só as feitas corretamente podem ser perfeitas.

Nenhum comentário: