terça-feira, 29 de julho de 2008

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Resumo do Fim de Semana

Sábado foi aniversário do meu sobrinho Matheus. Fomos convidados para um jantar em sua casa, um rodízio de massas com direito a molhos diversos a escolher, no melhor estilo Spolleto. Jantamos, conversamos e... jogamos Imagem e Ação! Homens contra mulheres, um barato, fez com que a noite passasse rápido. Saímos de lá quase meia-noite, já preocupados com o dia seguinte. Mas foi uma noite maravilhosa, meio que uma prévia do domingo que estava por vir...
Domingo pela manhã recebemos novos alunos em nossa classe. Uma turma especial que saiu do Seminário com Propósitos e que foram entregues à nós exatamente para que não fossem separados. Também foi nosso último dia na sala do Edílson, onde passamos um mês hospedados, então resolvemos fechar com chave de ouro e fizemos um café da manhã pra todos. Só faltou o Robson dos antigos, mas ele estava trabalhando. Conseguimos autorização para adiar a lição desse domingo pra semana que vem, e aproveitamos o tempo disponível pra integrar os novos alunos. No final, tivemos a visita inesperada do Pr. Paulo, que fitou nosso lanchinho e elogiou o grupo.

E quem dominou a sala foi Monique, que desempenhou impecavelmente o papel de cicerone, e ainda trouxe dois alunos desgarrados para a classe. Oro a Deus para que nos capacite a cuidar de todos, fazendo-nos andar “em um só coração”.

Ah, a Cristina falou que ia e não foi.
Meu primo Fábio, de Recife, esteve no Rio este final de semana , mas quase que não o vejo. Inventário de peças na sexta e sábado, domingo cheio, nos vimos no finalzinho da noite, e ele vai embora hoje pela manhã. Pelo menos deu pra matar um pouquinho da saudade e lembrar dos velhos tempos...
À tarde foi o encontro de despedida dos alunos da Janete, que estão vindo pro nosso grupo. Teve um bolinho de aniversário e ela pediu que eu levasse uma palavra para o grupo. Tentamos assistir Desafiando Gigantes, mas o DVD não rodou. Batemos papo, oramos, cantamos e comemos. Planejamos o encontro de um jeito, mas os planos do Senhor eram outros!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Fale de Amor, no espelho d’água de seus olhos e alma; Prega o Evangelho, e se for preciso use palavras.
Agostinho
“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”
Martinho Lutero

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Why So Serious?

Assisti ontem ao Cavaleiro das Trevas. De longe o melhor filme do homem-morcego. O personagem do Coringa ficou magistral, otimamente representado por Heath Ledger, extremamente fiel ao Coringa das histórias em quadrinhos. Ótimas cenas de luta e ação, algumas mentiras a parte e um filme que vou querer assistir mais umas duas vezes, pelo menos.

Sem contar também que fomos só Monique e eu, aproveitando um domingo sem crianças e matando a saudade de ir ao cinema. Domingo nota 10.

Um fato curioso sobre esse filme é que o ator Heath Ledger logo assim que terminou as filmagens foi encontrado morto em seu apartamento, conseqüência de uma overdose de remédios. Em entrevista a um jornal americano, Jack Nicholson, o Coringa de 1898, declarou “eu avisei a ele sobre o perigo de interpretar o Coringa”. Pra quem não sabe em que planeta você esteve? O Coringa é um psicótico mental com distúrbios gravíssimos, que exige um senhor laboratório pra qualquer ator que o interprete.

Ontem foi dia do amigo. Como fiquei fora o domingo inteiro, não deixei nenhuma mensagem para meus amigos. Mas sei que os poucos amigos que tenho sabem que não é num dia específico que demonstro que são importantes pra mim.

De qualquer forma, Feliz Dia do Amigo atrasado a todos aqueles que sabem valorizar uma verdadeira amizade!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

quarta-feira, 9 de julho de 2008

“A música devia ser partilhada. [...] A única parte acerca da música que eu não gosto é o negócio que lhe está associado. Agora, se a música for gratuita, então não existe negócio, existe apenas música. Por isso, sou a favor, e acho que devíamos partilhar”
Joss Stone – cantora britânica, acerca do compartilhamento de músicas na internet.

Livramentos

Terça-feira, 07 de julho. 5:35 pm. Lhe oferecem uma carona. Ela pensa, olha no relógio e rejeita, pesarosa. Seria o melhor jeito de chegar em casa, ver os filhos, liberar a babá, mas ainda falta muito pro seu horário, e o serviço acumulado não permite que ela saia antes da 6.

São 5:45h agora. O celular toca. Ela atende. Sua ex-carona na linha. Voz nervosa, muito barulho em volta. Moradores de um bairro próximo protestam o fechamento de um posto de saúde local. Gritos, pneus, fogo! “Isso, fogo, na frente do nosso carro! Abandonamos o veículo e corremos. Não venha por aqui!”. Um misto de medo e alívio atinge seu coração. Preocupação. Gratidão. Nervosismo. Paz. Sim, Paz. Liga para seu marido, avisa-o do perigo de passar por este lado em direção à casa, informa o plano de pegar um ônibus que passe longe do perigo, pelo menos do perigo explícito. E no coração daquele homem, uma oração de agradecimento pelo livramento de Deus na vida de sua esposa...

Lembro claramente do meu discipulador dizendo: “Pra te dar livramento, Deus atrasa até um ônibus.”

Fiquei feliz em ver que meu depoimento, junto do de mais dois irmãos de minha igreja, foi publicado no site da Universidade da Família. Foi resultado do Curso de Hombridade que fiz ano passado, e serve pra lembrar o que senti no final do curso e voltar a buscar a mesma excelência...

Quando gostamos de um louvor, passamos a ouvi-lo diversas vezes, às vezes centenas. Colocamos o cd pra repetir, levamos no mp3 player. Se a música toca na rádio, pedimos logo pra aumentar o volume. Cantarolamos. Mas quando ouvimos ou compramos o cd de uma pregação, ouvimos somente uma vez. Talvez duas. Um fanático ouve 4 vezes. Um bitolado ouve o mesmo sermão 5 vezes. Um louco, talvez 7. Não conheço ninguém que já tenha ouvido a mesma pregação mais de 10 vezes.

Concordo que há louvores que são inesquecíveis, mas “a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus...” Rm 10.17

Ouvi essa observação em uma pregação na rádio Melodia. Peguei da metade e não sei o nome do pastor, mas é da Igreja Católica Apostólica Cristã. Achei muito pertinente.

Pensando...

... no caminho pra Angra. Foto minha.

É incrível como nossos filhos ficam parecidos conosco. Não digo fisicamente, mas na personalidade, no comportamento, nas atitudes. Às vezes dá orgulho, às vezes dá medo. Medo de ver que nosso comportamento é passado pra eles na íntegra, coisas boas e ruins também. É como uma pequena filmadora, colocada ao seu lado, que pode até não repetir sua ação agora, mas que mantém guardado lá dentro pra dar o play na hora em que você menos espera.

Os filhos nos ajudam a enxergar nossos erros.

“Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.”

Provérbios 16.32

terça-feira, 1 de julho de 2008

Ontem foi aniversário da Cristina, amiga e grande incentivadora desse blog. Como tive problemas de comunicação na empresa, e fiquei sem internet até hoje pela manhã, não deu pra deixar os parabéns, mas a data não foi esquecida.

Deus abençoe sua vida, Cristina, trazendo força e sabedoria a cada dia. Felicidades!