terça-feira, 27 de maio de 2008

Ainda aqui

Percebi hoje que meu blog perdeu o cabeçalho. Algo aconteceu com as imagens que estavam hospedadas em um site gratuito. Faz tempo que não posto nada também, coisa de duas semanas. Porém as mudanças no trabalho e o abandono do meu computador (simplesmente decidiu não funcionar mais, e depois de uma autópsia de cinco dias consegui trazê-lo de volta à vida) me impedem de pôr aqui os diversos posts que têm navegado na minha cabeça.

Assim que possível estarei de volta. Não me deixem órfão!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca."
Isaías 53-7
Às vezes acontecem situações que te tiram do sério. Que te irritam, coisas que você acha inadmissíveis. Estratégias que são traçadas pra te pegar de surpresa e te deixar cada vez mais desanimado ou triste. Enfrentar essas situações com Cristo é sempre mais fácil. Às vezes, basta uma pequena oração e seu coração já fica mais leve. Outras vezes é necessário ir além e clamar por ajuda. O mais difícil de tudo, no entanto, é sofrer calado. Engolir a vontade de brigar, de reclamar, de reivindicar o seu direito, tomar de volta aquilo que, do seu ponto de vista, saiu dos eixos, do plano do "aceitável".

Porém, é esse o exemplo que nosso Mestre deixou. Por mais que tenhamos razão, a briga e a discussão são sempre as piores saídas. Quem briga perde a razão, quem grita é porque já afastou a razão do debate. E quando silenciamos, damos espaço para Deus falar. É na brisa suave que Deus fala, não na tempestade.

Mesmo Jesus foi acusado injustamente, e se calou ante seus acusadores. Ele próprio instrui seus discípulos a não se preocuparem em como ou o que haveis de falar pra se defender. Ele é o mestre, eu sou o seguidor. E meu objetivo é ser como Ele.
Ontem, além do dia das mães (parabéns atrasado a todas as mães) foi aniversário do meu filhote. Dois anos passam rápido, e só quando eu olhos as fotos dele vejo como mudou. O rostinho mais alongado, as palavras mais explicadas, mas todo pai que é coruja sabe que qualquer novidade é motivo de orgulho.

Semana passada cheguei em casa tarde, e ele já estava dormindo, e no dia seguinte recebi uma recepção diferente. Ao abrir o portão, ouvi sua voz gritando "papai, papai", mas ao invés de parar à porta e me mandar entrar, ele veio varanda fora gritando "papai, papai, abraço, abraço!", pulou em meus braços e agarrou meu pescoço com toda a força de uma criança de dois anos.

Com alguns problemas e preocupações que venho enfrentando, ser recebido em casa dessa forma restaura as energias! Nem preciso dizer que meus olhos encheram d'água.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Deus tem prazer em estar em sua companhia? Ou você caminha com ele reclamando da vida, reclamando do tempo, reclamando de tudo?

Pense nisso.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."
Colossenses 3.23-24
Saudades da minha família. Foram pra Angra dos Reis, casa da sogra, e só eu, que tive que trabalhar hoje, fiquei. Não seria justo que eles ficassem em casa nesse feriado prolongado por minha causa. Só me resta esperar até domingo.

E o friozinho serve como lente de aumento ao grave problema da cama vazia...