sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9.6.

Feliz Natal a Todos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Essa semana no ônibus duas mulheres conversavam sobre coisas comuns, sendo que uma delas falava mais que a outra. A que mais falava contava como Jesus havia transformado sua vida e a libertado das coisas materiais. Citou que conseguiu dar um guarda-roupa quase novo pra uma amiga, e que parou de gastar dinheiro com roupas caras e a ir trabalhar na Barra da Tijuca de "chinelinho de dedo".

Nada na conversa realmente me chamava a atenção, mesmo sendo impossível não ouvi-las, com excessão da frase da que "mais falava":
"Eu digo isso pra todo mundo e cada dia estou mais certa: O nome de Jesus é Renúncia, enquanto a gente não renunciar tudo que a gente tem, pai, mãe, roupa, dinheiro, Deus não pode fazer a obra em nós."
Fui obrigado a controlar o impulso de não me meter no assunto alheio, mas obrigatoriamente tenho que discordar dessa irmã. O nome de Jesus é AMOR. O amor tudo pode, tudo crê, tudo espera. É o amor que nos permite abrir mão de coisas materiais, de trocar o passageiro pelo eterno. Sem amor, só há o sacrifício, a obra.

E obra sem fé não vale de nada...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

“O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e pro cálculo dar certo arredondaram a Terra!”
Inteligentíssimo aluno em algum concurso público.

Sono...


A semana tá passando e parece que não estou dormindo...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Alguém sabe me responder pra onde foi o final de semana, que eu não vi passar?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Hoje começamos o expediente conversando sobre a TV digital, quais mudanças ela trará, se é vantagem ou não e qual o impacto que ela terá na nossa casa hoje.

Após várias explicações, opiniões e pontos de vista, um dos participantes do diálogo foi enfático em dizer: "mas uma coisa pode ter certeza: mesmo sem o conversor, a imagem já está com uma diferença absurda. Ficou muito melhor!".

O que essa pessoa não sabe, ou se esqueceu, é que o sinal digital foi lançado a princípio só em São Paulo, para em breve estrear em outros estados do Brasil. Ô, poder psicológico!