sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Sexta!!!


Dia de trabalho dobrado!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

1 Ano, 400 Postagens e 2700 Visitas

Ééééééé... 1 ano de O Único Caminho...

Poderia escrever milhares de coisas aqui... poderia fazer uma retrospectiva... poderia agradecer a cada um que esteve aqui durante esse 1 ano inteirinho... poderia citar de onde veio a idéia do blog, quem me inspirou, etc, etc, etc...

Mas não vou fazer nada disso. Este post é unicamente dedicado a louvar e engrandecer àquele que é o Autor e Criador da Vida. Aquele que nos fez como coroa da criação, que nos amou primeiro, e que deu Seu filho unigênito para que todos tivéssemos acesso ao Pai.

Meu Senhor, meu Deus e meu Pai, te agradeço humildemente pelas grandes coisas que tens feito em minha vida, pela capacitação que tens me dado e por todas as bênçãos que tenho recebido, que sempre são infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Ao Senhor seja dada toda honra, toda glória e todo louvor. Amém.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

And the book goes to...

Gente, fui um dos ganhadores do livro do Luis Fernando Batista! É o segundo sorteio que participo, e como sou daquele tipo de pessoa que não ganha nem em bingo de Tupperware, fiquei mais feliz ainda!!!

Como de costume, postarei aqui as lições que for adquirindo na minha leitura, ok? E visitem o Checklist, é um excelente blog.

Prometo que vou atualizar minha lista de blogs recomendados, assim que der pra respirar aqui no serviço.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ontem foi noite de batismos na igreja. Auxiliei nos batismos, mas de uma forma diferente dessa vez. Entrei no batistério como o batizador, não como auxiliar. Foi uma experiência nova, que me encheu de emoção, a ponto de me sentir como no dia em que desci as àguas. Mesmo minha voz ao microfone, enquanto declarava o nome de cada um, os batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ecoava diferente, como se Deus testificasse pessoalmente aquilo que eu declarava de coração àquelas pessoas e à Igreja.

Ao chegar em casa um esgotamento tomou conta de mim, me fazendo dormir no sofá (e sendo levado pra cama pela minha esposa amada), talvez o resultado de uma batalha espiritual ao redor daquelas vidas que firmava um novo concerto com Deus.

Obrigado, meu Deus, por me fazer instrumento Teu!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sexta!!!


Quase esqueci...

O blog Checklist para viver o Cristianismo hoje está sorteando quatro exemplares do livro "A Grande Jornada", de Billy Graham. Qualquer um com um pouquinho de conhecimento evangélico sabe da importância deste grande pregador em nossa história. Para concorrer basta colocar um comentário no post do Luís Fernando dizendo "em que ponto da jornada você está". O sorteio ocorre agora dia 25, portanto corram!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Existem muitos charlatões no mundo evangélico. Como existem charlatões em todas as religiões e crenças (ou você pensa no pastor que toma dinheiro mas não pensa no pai-de-santo fanfarrão?).

Infelizmente esse conglomerado de aproveitadores só existem porque muitos preferem o intangível mundo místico a um Deus presente e claro. Muitos preferem responder a seus problemas com obras ocultas preparadas por inimigos não declarados, que convocam espíritos para o ataque, ao invéz de simplesmente assumir a culpa por seus erros e consertar seus atos.

O que falta pra nossa geração é Bíblia. A palavra revelada de Deus, a qual temos livre acesso, e que quebra qualquer dúvida ou charlatanismo. Enquanto não assumirmos a postura do povo de Beréia, que examinava as escrituras pra confirmar as palavras de Paulo, não aprenderemos a ouvir a voz do Bom Pastor. E o ladrão só onde as ovelhas não conhecem a voz do seu Pastor.

Nada Além do Sangue - Fernandinho


O Teu sangue leva-me além
Em todas as alturas onde ouço a Tua voz
Fala de Tua justiça Pela minha vida
Jesus este é o Teu sangue

Tua luz mostra Tua graça
Fala do amor do Pai que prepara pra nós
O caminho para Ele onde posso me achegar
Somente pelo sangue

Que nos lava dos pecados
Que nos traz restauração
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

Que nos faz brancos como a neve
Aceitos como amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

Eu sou livre
Eu sou livre
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus

Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Se desse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O sujeito vai para Israel visitar a família e aproveita para visitar alguns lugares históricos.Quando chega num lago, ele resolve fazer um passeio de barco e pergunta o preço para um sujeito que alugava barcos:

— Oitenta dólares a hora!

— Oitenta dólares? O senhor está maluco? É muito caro!

— Mas esse é o lago onde Jesus andou sobre as águas!

— Também pudera! Por esse preço!

Apóstrofo



Me lembrei da piada do padre que coloca água na vodca...

O Sábio e o Pássaro

Conta-se que certa feita um jovem maldoso e inconseqüente resolveu pregar uma peça em um idoso e experiente mestre, famoso por sua sabedoria.

—Quero ver se esse velho é realmente sábio, como dizem — pensou — Vou esconder um passarinho em minhas mãos. Depois, na presença de seus discípulos, vou perguntar-lhe se está vivo ou morto. Se ele disser que está vivo, eu o esmagarei e o apresentarei morto. Se ele falar que está morto eu abrirei a mão e o pássaro voará.

Realmente, uma armadilha infalível, como só a maldade pode conceber. Aos olhos de quem presenciasse o encontro, qualquer que fosse a sua resposta, o sábio estaria incorrendo em erro. E lá se foi o jovem mal-intencionado com sua armadilha perfeita. Diante do ancião acompanhado dos aprendizes, fez a pergunta fatal:

—Mestre, este passarinho que tenho preso em minhas mãos, está vivo ou morro?

O sábio olhou bem fundo em seus olhos, como se examinasse os recônditos de sua alma, e respondeu:

—Meu filho, A única coisa que posso lhe responder é que a vida deste pássaro está em suas mãos.

Richard Simonetti

Mais alguém trabalhando no feriado?

O episódio do cão reacendeu uma polêmica que dormia a um tempo: ter ou não ter um cachorro em casa. Monique quer um labrador. Eu sou contra, pois acho que cachorro grande tem que ter espaço pra correr, pra brincar. Sugeri um cocker, mas Monique não gosta. Sem contar que ela acha que eu não gosto de cachorros, simplesmente porque acho que nosso quintal não tem espaço suficiente pra eles brincarem. Fora o fato do Davi ser pequeno, a sujeira no piso do quintal (não temos canteiro), etc, etc...

No fim das contas ela diz que me entende. Assim espero.

Post Profético

Ontem pela manhã coloquei a imagem de um cão orando com seu dono. Ontem à noite achamos um cão abandonado na rua. Abandonado literalmente. Estávamos na sala quando um carro parou e mexeu numa árvore em frente à nossa casa. Ao saírmos para olhar (eram quase 10 da noite, logo achamos a atitude suspeitíssima) havia um mestiço de Pitbull e Boxer amarrado com fio grosso ao toco da árvore.

Olhamos para aquele animal com cara de "cachorro que caiu da mudança", e logo tentei uma aproximação (minha esposa morre de medo de cães, apesar de amá-los tanto quanto eu). Como eu não tenho medo de (quase) nada, deixei que me cheirasse e ensaiei um afago. Sucesso!

Apesar de ter sido largado, o bicho era bem cuidado. Estava limpo, tinha o pêlo forte e brilhante. Não dava pra identificar a idade da criatura, que tinha médio porte mas um comportamento bastante pacífico, típico dos filhotes. Provavelmente herdou o temperamento brincalhão dos Boxers.

Dei alguns pães pra tentar um laço de confiança, desamarrei-o e fomos a uma casa de rações próxima à esquina, buscar a opinião de alguém mais próximo de um profissional. Levei o cachorro com a gente, Renatinho com medo e Davi excitadíssimo, meio alegre meio medroso, talvez por nunca ter se aproximado de um cachorro tão grande em sua curta vida. Antes de começar a andar, porém, dei uma ordem direta: "todos, em hipótese nenhuma, podem colocar um nome no amigo temporário, certo? Chama de cachorro, au-au, tótó, mas nada de nomes!". Fica bastante difícil abandonar os laços depois de um nome, ainda mais com um companheiro tão receptivo.

Depois de conversar com o dono da casa de rações, fomos sugeridos a soltar o fio do pescoço do cachorro e deixá-lo procurar sua casa, ou ao menos um abrigo. Ameaçava chover e nossa preocupação era deixá-lo preso a uma árvore sem chance de se proteger. Em compensação, nosso vizinho nos advertiu para o risco de doenças (inclusive a raiva) que poderíamos levar pra casa ao abrigar, mesmo por uma noite, o sem-teto.

Mandei a família pra casa, e soltei a coleira. Fui seguido por alguns metros até que a liberdade falou mais alto, entrei pra que todos tomássemos outro banho, e alguns minutos depois voltei ao portão, somente para ver uma rua molhada e vazia.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Orai sem cessar


"Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei." (Salmos 5 : 2)
Passamos um final de semana maravilhoso. O que pensamos que era um treinamento foi o melhor encontro de casais de nossa vida. O ministério GRIFA (GRupo de Integração da FAmília) nos deu um final de semana que só pode ser resumido em uma palavra: inesquecível.

Como o encontro é feito em muitas igrejas, e apesar de pequenos detalhes variarem, o grosso do encontro é o mesmo, então uma das coisas que nos são pedidas é sigilo em relação ao encontro. Mas posso dizer com total convicção: se sua igreja estiver promovendo um encontro do GRIFA, mesmo que você ache que não tem nada de novo a aprender em relação ao seu casamento, VÁ! As lembranças que vocês dois terão valerão pro resto da vida.

Obrigado, Jesus, por tudo o que tens feito por nossa família.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Amanhã e domingo, treinamento para líderes de casais. das 7 às 21h, sábado e domingo.

Só não estou mais empolgado porque sentirei falta das crianças, sem contar que ficaremos preocupados...

Conclusão do curso "Homem ao Máximo", na Monte Horebe. Mês passado.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dia agitado. Nada de posts por hoje.

Bom feriado a todos!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Segunda-feira com chuva

Lidar com pessoas é sempre muito difícil. Criação diferente, opinião diferente, caráter diferente. Mas não dá pra sempre abrir mão da sua opinião pelos outros, o amenizar seu ponto de vista todas as vezes. Tem horas que é necessário ser firme. E nem todos estão abertos a receber críticas.

Jesus era direto sempre. Amava as pessoas, mas falava sempre a verdade. Hoje em dia busco isso pra minha vida. Tento me preocupar menos se posso afastar uma pessoa de mim, e mais em atribuir o caráter de Cristo às minhas atitudes. Na maioria das vezes tenho sofrido com isso, mas os poucos momentos em que esse comportamento é bem recebido me fazer ter sempre vontade de continuar.

Os métodos mudam. Os princípios são imutáveis.
"É engraçado — engraçado e triste ao mesmo tempo — que até a linguagem dos bandidos e dos policiais corruptos vai ficando cada vez mais parecida. No final, a gente vai ciliar mais de perto, o dinheiro é um só, a motivação é a mesma e tudo acaba sendo um único embrulho: a polícia vende as armas para os traficantes, vai buscá-las no morro para o espetáculo das exibições políticas na mídia. No dia seguinte, devolve todas elas e ainda cobra uma taxa aos traficantes. Essas armas são usadas contra a própria polícia, mas essa cambada não está nem aí para as conseqüências."

Trecho de A Elite da Tropa. Estou só começando a ler, mas já vi que vai servir pra reforçar algumas das minhas teorias, como aconteceu com Cidade de Deus e Abusado.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Sexta!!!


Me sinto moído, mas feliz!

Obrigado, Jesus - André Valadão


É pouco, é muito pouco
Tem muito mais pra acontecer comigo
É grande, é muito grande
Cada promessa que eu tenho em Cristo

Obrigado Jesus, te louvo,
pelo preço pago no Calvário

Pequeno, muito pequeno
É o inimigo diante do Deus Vivo
Gigante, muito gigante
É o anjo que está aqui comigo
Meu dvd deu defeito. Parou de ler os cds. Ficava longos minutos carregando e depois dava erro. Amor levantou a nota fiscal ontem e descobrimos que a garantia acabou mês passado.

Com um misto de ira e determinação, busquei uma chave, retirei o dvd da estante e o abri, certo de estar trilhando um caminho que possivelmente pioraria o estado do eletro-eletrônico (foi o que aconteceu ao monitor, chegando ao ponto de não haver mais conserto). Pra minha surpresa e a de todos à minha volta, havia um cd dentro do aparelho, que ficava por cima de todo cd que era inserido na gaveta... coincidência ou não, a mídia é de uma pregação que assistimos na segunda, com o título "Eu Não Desisto Nunca!".

Será que a perseverança em se manter dentro do dvd-player é um sinal de que a mensagem do pregador deve ser obedecida? rsrs

O importante é que o problema foi resolvido, e já podemos voltar aos nossos filminhos...

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Todas as noites, antes de dormir, Davi vem até mim, estende os braços, me dá um beijo, um abraço e beija minha mão, pedindo bênção. Eu o abençôo e ele vai pro quarto com Mô, toma a mamadeira e dorme. Todos os dias, sem cerimônia ou resistência.

Mas só funciona se for assim. Já tentamos inverter o processo: peguei a mamadeira e mandei ele dar boa noite pra mãe. Ele toma a mamadeira de mim, entrega a Monique e me beija, como quem coloca as coisas no seu devido lugar.

Reza a lenda que um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia a Bíblia. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
O jovem retrucou:


- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que eles pensam sobre a Bíblia?
- Bem - respondeu o universitário - como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu, ele saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba. No cartão estava escrito: “Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França”.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Como você se comporta diante da tragédia?

Tragédias acontecem na vida de absolutamente todos nós. Todos um dia ficaremos doentes, perderemos algo precioso, sofreremos. Nossos pais morrerão. Outros parentes e pessoas queridas morrerão. Teremos grandes motivos de tristeza. É inevitável. A pergunta é: como vamos lidar com isso quando a hora chegar?

O personagem de John Cusack em ”1408” não soube lidar com a dor; no caso, a perda de sua filha para o câncer. Ele, que antes acreditava em Deus, passou a descrer. Em vez de fazer como Jó, que em nenhum momento de sua desgraça voltou-se contra Deus, o escritor vivido por Cusack brada do fundo de seu sofrimento: ”Que tipo de Deus faria isso com uma menininha?”. Ela morre, e seu pai morre para Deus. A partir daí, torna-se um cético e começa, como que numa tentativa de desafiar o sobrenatural, a escrever livros sobre lugares ”mal-assombrados”. Questionado sobre sua fé no além, ele solta a afirmação mais dura do filme: “Fantasmas não existem e, mesmo se existissem, não há um Deus para nos proteger deles”.

Até que...

Cusack descobre que no quarto 1408 do Hotel Dolphin, em Nova York, já morreram 56 pessoas - e decide passar a noite no local. Numa gaveta, encontra uma Bíblia, mas a despreza com desdém. Aos poucos, uma série de eventos denoníacos vai conduzindo o escritor ao desespero, a ponto de ele não suportar mais e dizer para Deus, enquanto abre a Bíblia antes desprezada: ”Você venceu”. Mas, para seu horror, as páginas das Escrituras estão todas em branco. Cada vez mais atormentado pelo mal que há no quarto, ele não suporta e ora ao Senhor: ”Por favor, Deus…”. O resto…bem, não queremos estragar o final do filme.

Feito para quem tem nervos fortes, ”1408” pode despertar boas reflexões sobre nosso relacionamento com Deus. Apesar de os fenômenos sobrenaturais retratados no filme serem fantasiosos, ele contém uma mensagem importante: nosso relacionamento com o Criador deve ocorrer independentemente das boas coisas que nos acontecem. Passemos por situações boas ou ruins, devemos glorificar a Deus. Afinal, não é essa a prova de que o amamos? Pois se só formos fiéis ou amigos de Deus enquanto ele nos dá dádivas, bênçãos e prazer, será que somos mesmo verdedeiros cristãos? Ou estamos nos relacionando com Ele meramente por interesse?

Jesus nunca nos prometeu uma vida fácil, de prazeres eternos, livre de sofrimentos. O que nos prometeu é que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Eis aí o erro principal do filme: se pecamos, nos arrependemos e nos voltamos novamente para o Senhor, sua Palavra nunca será de folhas em branco, mas repleta de promessas de restauração e de vida.

Baseado num conto de Stephen King, ”1408” é um bom filme de terror. Em vez de seguir a moda atual, que abusa das tripas, dos cérebros e do sangue aos baldes, opta pelo caminho mais clássico do terror psicológico: o que dá medo não é o que se vê. É o que não se vê. O filme usa sem restrições modelos e construções kafkianas para tecer uma narrativa tensa, sufocante, cheia de simbologias e com poucas conclusões. A explicação e o final são o que menos interessa: isso o realizador deixa por conta do público. As teorias podem ser muitas. O que está acontecendo? Já acabou? Qual a razão disso tudo? Prepare-se para tentar responder a essas perguntas - e não conseguir.

Escrito por Maurício Zágari Tubinambá
Fonte: CineGospel