terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Meu neném tá dodoi. Otite. Teve febre e tá enjoado. O médico perguntou se caiu água no ouvido dele, e como sou eu quem dá banho nele, Monique respondeu "provavelmente". Tadinha, ela tá uma pilha também, passando quase que a madrugada toda acordada com ele. Deus, cuida do meu menino, e da minha menina também!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Cheguei na Igreja ontem pra dar aula e quem eu encontro, de apostila na mão pra participar da classe: Vânia Cristina. Ela foi a primeira pessoa a me falar de Deus diretamente, e foi quem me emprestou Este Mundo Tenebroso. Soube que ela andou meio afastada, e perdemos contato há um tempo, mas foi gratificante vê-la na Igreja, a minha Igreja. Pena que não deu tempo de conversar.

Legal é que o Jurandir foi na minha casa semana passada pra pegar uns DVDs emprestados, conversamos muito de Deus e ele foi embora disposto a se entregar mais pra Deus.
Jurandir dividia sala com a Vânia na época em que trabalhamos juntos, a quase 10 anos atrás.
Ontem fizemos surpresa no culto da manhã: Carlinhos e Débora, um casal de amigos nossos (e nossos alunos, não necessariamente nessa ordem) fizeram essa semana 23 anos de casados. Como o Pr. Paulo tá de férias, quem preside os cultos é o Pr. Gilson, que é especialista em casamento. Unimos o útil ao agradável e o pastor chamou os dois no púlpito, fez uma oração de renovação de votos e eles trocaram novamente as alianças. Lindo demais.
À noite fomos mais cedo pro treinamento de liderança, pois nossa aluna/amiga Vanessa participou do seu primeiro culto como back-vocal do coral de louvor (na verdade de uma das equipes, ou algo assim). Foi lindo também, e ela abriu um sorrizão quando viu a gente entrando na Igreja.
Legal ver nossos meninos crescendo...
Pipoca de Microondas! Nesse final de semana comi pipoca de microondas! Fazia tanto tempo que não comia isso, que nem me lembrava de como o cheiro de manteiga fica entranhado por todos os cômodos da casa.
Teve uma época em que isso era moda, e as pessoas abriam os portões de suas garagens, colocavam mesinhas na calçada e puxavam uma extensão até o microondas, e vendiam suas pipocas de microondas por 1 Real o pacote. Em cada esquina uma "barraca", todas as ruas cheiravam a manteiga (e com o tempo a bacon, queijo, chocolate...)
Tempo bom, em que as pessoas podiam andar na rua sem medo de levarem uns "pipocos" (trocadilho infame) :(

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Alguém aí já ouviu falar de férias? pois é, eu não! E quem diria, eu agora terei férias coletivas durante o carnaval!!!
A jogada é simples: como a semana do carnaval tem somente dois dias úteis (a metade da quarta-feira a gente compensa saindo uma hora mais tarde durante um período de tempo) para a empresa não há vantagem em abrir baseado nas despesas com luz, água, funcionários, etc. Então, faz-se um plantão de vendas, e libera-se os funcionários na quinta-feira, véspera de carnaval, e o cara fica durante 10 dias em casa, voltando a trabalhar na oooutra segunda feira.
A empresa se dá bem porque deduz esses dias das férias dos fulanos, ou seja, quando chegarem as férias: 20 dias. O funcionário além daquela descansada básica (eu mesmo não sei o que vou fazer, nunca fiquei tanto tempo em casa desde que trabalho) pode até mesmo viajar, contando com aquele "dinheirinho extra" no bolso.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Aprendi uma coisa interessante essa semana: que na cultura egipcia, existem registros de um povo escravo que foi expulso do Egito por estar transmitindo muitas doenças, como a lepra, e contaminando os egípcios. É o outro lado da história dos Hebreus, o povo que foi liberto por Deus através de Moisés. Quando "me aprofundar" mais sobre o fato escrevo aqui.

Tem uma frase que diz "toda história tem dois lados".
"A prática leva a perfeição". Todo mundo ama essa frase. Usa-se Platão em diversas situações, em várias ocasiões, pra várias explanações diferentes. Eu gosto de Platão, mas amo Jesus Cristo. Então vamos derrubar essa teoria:
- Eu nunca levantei um muro de tijolos, mas posso ver alguém fazendo.
- Eu posso levantar um muro de tijolos, mas vou levar tempo pois não tenho prática.
- Eu posso levantar um muro de tijolos bem mais rápido depois que adquiro prática.
- Porém, será que eu chego a perfeição? Eu entendo o suficiente de obras pra isso? Sei misturar a massa de forma correta? Minha prática em levantar muros garante que eles não caiam?

Conclusão: "A prática, associada a um bom direcionamento, leva à perfeição."

Qualquer coisa pode ser praticada, mas só as feitas corretamente podem ser perfeitas.
Desde sexta-feira que estou trabalhando igual gente grande! Compramos (a empresa, não tenho nenhuma participação financeira nisso) o maquinário de outra Peugeot que fechou e meu serviço é (além de ter trazido os equipamentos pro segundo andar) testar e catalogar tudo. E tem gente que diz que o cara da informática só fica sentado no ar condicionado...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Tô com uma gripe horrível, daquelas de derrubar leão.
Como eu não sou leão, tenho que trabalhar de qualquer modo, então a gripe que espere o sábado...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

free image hosting
Davi e um suculento suspiro
Como a Disney tem poder de emplacar qualquer coisa que ela quiser, né? O tal do High School Musical virou febre, e olha que eu só fui saber desse filme quando passou na Temperatura Máxima! Até convite de aniversário já me encomendaram com esse tema... no fim das contas, melhor uma filha cantora de ginásio dentro de casa do que uma "rebelde".

Tô Vivo!

Depois de mais de um mês sem postar, estou de volta!
Pois é gente, mudanças sempre causam mudanças, e o ritmo na empresa nova estava agitadíssimo. Sem contar que ainda não tinha assumido definitivamente meu lugar, ainda faltavam móveis e um computador só pra mim. Mais ou menos assim: existia uma sociedade de uma oficina com uma concessionária, e a empresa era administrada por 3 irmãos, 1 pai e 1 sócio. A sociedade foi desfeita, cada um foi pra um ramo (oficina pra lá, concessionária pra lá e um dos irmãos está abrindo uma ótica) e o prédio foi alugado para um grande grupo de concessionárias (é aqui que eu entro). Como ainda estava naquela fase de "passar o serviço", fora as decisões de "esse móvel vai! essa cadeira fica", eu meio que dividia a sala com a antiga administradora. Aliás, foi a Denise que me indicou pra eles, quando soube que eu tava "encostado" no meu antigo emprego. Quem tem amigo não morre pagão (frase horrível! rs).